Música
A iniciação musical estimula áreas do cérebro da criança que vão beneficiar o desenvolvimento de outras linguagens, além, de ser um grande barato!
Trabalhar com música ajuda a melhorar a sensibilidade das crianças, a capacidade de concentração e a memória, trazendo benefícios ao processo de alfabetização e ao raciocínio matemático.
A música estimula áreas do cérebro que não são desenvolvidas por outras linguagens, como a escrita e a oral.
Aqui eles vivenciam momentos descontraídos onde cantam, dançam e também concentram, despertando o gosto pela música e desenvolvendo a escuta e a atenção.
O professor de Música da Escola Visconde de Sabugosa, Wallerson, há 10 anos conduz as aulas com alegria, proporcionando diferentes estímulos e apresentando repertórios ricos não só da música infantil, mas que vão além.
Vinícius de Moraes, Toquinho, Adriana Partimpim, Os Tribalistas…

Inglês
Vivemos em um mundo que se comunica em inglês. Esse idioma é tão presente e importante em nosso cotidiano que optamos por desenvolver um Projeto Bilíngue, para nossos alunos na sua 1ª infância.
Seguindo a nossa Proposta Pedagógica, o inglês é apresentado de forma lúdica e tranquila, através de músicas, brincadeiras, histórias, jogos e situações da rotina escolar das crianças.
Acreditamos que a criança na 1ª infância está mais propensa à sinapses e queremos aproveitar esse solo fértil para lançarmos sementinhas, também do inglês.
As aulas acontecem todos os dias proporcionando familiarização da criança com a pronúncia e a cultura inglesa de forma natural e prazerosa.
Contamos com a parceria da Escola de Idiomas The Kids Club, ministrando as aulas e oportunizando momentos ricos entre as crianças e o Inglês.
É perceptível a facilidade com que as crianças se apropriam do novo idioma e a prova disso é o retorno que as crianças e seus familiares nos dão.

Educação Física
É na Educação Infantil que se inicia a vida escolar da criança, fase em que a imaginação e a fantasia são ferramentas fundamentais no processo de ensino-aprendizagem. Aqui na Escola Visconde de Sabugosa a profissional de Educação Física, Carmélia, disponibiliza às crianças o maior número de possibilidades, por meio de desafios corporais que envolvem ações cognitivas, afetivas e motoras de maneira conjunta, e não apenas explorando o corpo de maneira isolada. Isso porque entendemos que o ser humano é integrado à comunidade em que vive e o corpo é a porta de entrada para o avanço de suas habilidades.
Portanto, oferecemos às nossas crianças diferentes possibilidades corporais, contribuindo para o seu desenvolvimento de maneira integral.
Aqui, o simples se torna sofisticado, pois usando materiais do nosso dia a dia, mostramos às crianças que podemos criar brinquedos, brincadeiras, desafios e não só esperar pelo brinquedo comprado. A caixa vira carrinho, a corda vira balanço, a caixa uma casa, o bambolê uma toca… Procuramos fazer da Educação Física na Visconde um leque de possibilidades para estimular as ações motoras, gerando diferentes desafios corporais que contribuem para o desenvolvimento dos alunos.

Todas as segundas-feiras Carmélia espera pelas crianças e
estas esperam ansiosas por ela.
Aqui tem troca, interação, superação,
desafios, descontração, alegria…

Nos outros dias da semana as professoras regentes ministram as brincadeiras de pátio. São infinitas possibilidades que desafiam nossos pequenos de forma agradável e rica.
 Corre cutia
 Pular corda
 Chicotinho queimado
 Circuito de obstáculo
 Vivo e Morto
 Passa anel
 Queimada
 Rouba bandeira
 Gato e rato
 Escravos de Jó
 Cabo de guerra
 O mestre mandou
 Barra manteiga
 Esconde-esconde
 Esconde-esconde ao contrário
 Pega-pega
 Amarelinha
 Dança das cadeiras
 Peteca
 Bambolê
 Bola